terça-feira, 18 de novembro de 2008

Nova grade horária / Encontro para Orientação Sobre Currículo Novo

Boa noite pessoal,

A professora Walkíria, a pedido do blog Licenciatura USP, disponibilizou a nova grade horária do Inglês em duas versões. Na primeira estão disponíveis as matérias da habilitação em Língua Inglesa do primeiro semestre de 2009, o período em que cada matéria será oferecida e também os professores responsáveis. Na segunda está a nova disposição das matérias da habilitação em Língua Inglesa ao longo dos cinco anos do curso.



(clique nas imagens para ampliá-las)








Ela também nos avisou que haverá um encontro para orientar os alunos do Inglês sobre o novo Currículo. Leiam as informações que disponibilizamos aqui, anote suas dúvidas e aproveite essa oportunidade para esclarecê-las. Ajude a divulgar o encontro, avise seus colegas!

Encontro para Orientação Sobre Novo Currículo

25/11 (próxima terça-feira)

matutino 09 horas - sala 110 (prédio da Letras)
notuno 21 horas - sala 211 (prédio da Letras)

Caso não possa comparecer ao encontro deixe suas dúvidas aqui em forma de comentário até segunda-feira à noite. Faremos uma lista com as perguntas e as colocaremos em pauta no encontro, depois escreveremos um post com as respostas.


4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, gente! Eu preciso fazer Fonologia 1 (nao é o meu semestre ideal) e Int. à Prosa (nao é o meu semestre ideal tbm). Vou conseguir? Vou poder fazer ao mesmo tempo Fonologia 2?! Obrigada! Raquel

Anônimo disse...

Não sei se entendi bem a grade, mas pelo que me parece~u está programado para o ano que vem que façamos algumas matérias que já fizemos ou algumas que talvez não pudessemos fazer por não ter pré-requisito (como Discurso 2).
Na pratica, o que acontece com os credito que temos de materias que não existem mais?
Como faremos com as materia que deveriamos ter feito segundo essa nova grade, mas ainda não fizemos?
Tenho prova na terça (nas duas aulas) e não vou poder ir ao encontro, mas ainda não entendi bem quais materias deveremos fazer e em que ordem...
Obrigada.

Anônimo disse...

Não sou do Inglês, mas minha dúvida é bem geral: abri a Licenciatura neste semestre e já estou cursando Introdução aos Estudos da Educação. Terei também de cursar as disciplinas de interface?

Shi Sagara disse...

Bem, talvez minha dúvida seja simples, mas...
é o seguinte. Eu estava seguindo, assim como boa parte dos meus colegas [acredito eu] a antiga grade do Inglês, o que significa que não fiz Discurso 1, Língua e Cultura, etc. Se não fiz Discurso 1, por exemplo, poderei fazer Discurso 2, de acordo com o novo programa? Como os alunos ficam na hora de pegar matérias obrigatórias semestre que vem que possuam requisitos que não cursaram antes justamente por estarem obedecendo o antigo sistema?
Outra questão é: tentei, durante dois anos, pegar Análise Contrastiva do Inglês, mas não consegui, e preciso dela, já que pretendo ser tradutora. Mas, de acordo com o novo período ideal, eu não poderia mais pegá-la, já que ela estaria garantida somente antes do sétimo período?
Para finalizar, uma pergunta meio geral...creio: estava fazendo uma matéria de outra habilitação e pretendia pegar mais optativas relacionadas à essa habilitação no ano que vem. Com este novo sistema, ela estaria praticamente impossível de pegar, mesmo que estivesse teoricamete no mesmo período ideal no qual me encontro atualmente?
É isso...obrigada, e desculpe pelo enorme comentário!! Mas não poderei comparecer à reunião de manhã e tenho aula à noite... espero que compreenda.
Até!